Em poucas horas, volume de chuva chega a 50% do esperado para o mês em Curitiba

Mariana Ohde

Com William Bittar, CBN Curitiba

A forte chuva que atingiu Curitiba nesta sexta-feira (19) deixou vários bairros alagados por causa do grande volume de água. Segundo a Defesa Civil da capital, sete bairros tiveram registro de alagamentos – Portão, Hauer, Bairro Alto, Atuba, Cajuru, Uberaba e CIC.  Uma fábrica de roupas teve o telhado arrancado pelo vento, no bairro Batel.

Em poucas horas, nesta sexta-feira, choveu em Curitiba mais da metade do volume esperado para todo o mês de janeiro (54%). De acordo com o Simepar, ontem, o volume de água da chuva chegou a 94 milímetros na capital – um número bastante alto, já que a média histórica de chuva para o mês de janeiro é de 172 milímetros.

Choveu forte também na região metropolitana, principalmente em Colombo, Pinhais e Balsa Nova, mas não foram registradas situações graves nesses locais.


A chuva deve continuar até quarta-feira (24), segundo o Simepar, em todas as regiões do estado, por causa de áreas de instabilidade que provocam tempestades, principalmente, a partir da tarde. As temperaturas, porém, permanecem altas, entre 17ºC e 27ºC, em média, no sul do estado. No norte, elas variam entre 20ºC e 30ºC.

Post anteriorPróximo post
Comentários de Facebook