Voluntários fazem campanha para o dia das Crianças na periferia de Curitiba

Jordana Martinez


Um grupo de voluntários está usando as redes sociais para ajudar crianças carentes de Curitiba e Região Metropolitana. A campanha está mobilizando centenas de pessoas que, sensibilizadas pela situação de pobreza das comunidades atingidas, fazem as doações.

“Pra você pode apenas ser um kilo de alimento não perecível ou um pacote de pão, para uma criança é o alívio de comer aquele dia!!”, diz uma das postagens.

Nesta segunda-feira (10) o grupo fez a entrega de presentes e alimentos no CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) de Almirante Tamandaré, na RMC. Cerca de 90 crianças foram atendidas.

Na quarta-feira, dia das crianças, as entregas irão acontecer no bairro Caximba, um dos mais pobres de Curitiba. caximba

Uma das organizadoras do movimento, a veterinária Andréia Marcelino, fica emocionada ao falar da campanha: “quando conheci a situação dessas crianças, senti que precisava fazer alguma coisa”, desabafou. A campanha, que aconteceria apenas para o dia das crianças, foi ampliada. O grupo está mobilizando as redes sociais para que pessoas e empresários se comprometam a ajudar com alimentos durante o ano todo.

“Em uma creche improvisada na casa de uma das mães do Caximba, percebemos que o alimento fornecido lá muitas vezes é a única refeição do dia para aquelas crianças. É pobreza extrema! A partir daí criamos uma nova campanha, para que nunca falte alimento”, afirmou.

Podem ser doados desde produtos de higiene pessoal e ambiental, alimentos não perecíveis, lanchinhos fáceis, roupas infantis, sapatos infantis até fraldas, principalmente tamanho GG.

Veja os locais de doação:

Capturar

Previous ArticleNext Article
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.
[post_explorer post_id="390434" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]