Zoológico de Curitiba tem atividades para crianças no feriado

Francielly Azevedo


Com CBN Curitiba

Para celebrar o ano do mico-leão-dourado, o Centro de Educação Ambiental do Zoológico de Curitiba terá uma programação especial para as crianças, nesta segunda-feira (01), Dia do Trabalho. As atividades acontecem das 10h às 16h e fazem parte da campanha da Sociedade de Zoológicos e Aquários do Brasil (SZB).

Entre as atividades propostas estão o passeio Na Trilha do Mico, a montagem de quebra-cabeças e a pintura do mico. A programação acontece no Centro de Educação Ambiental. Às 15h, as crianças poderão acompanhar o chimpanzé Bob em um momento de enriquecimento ambiental – atividades que quebram a rotina e fazem com que o animal desenvolva habilidades relacionadas com a sua espécie, melhorando a qualidade de vida e bem-estar.

 

Quanto mais Mico Melhor

A cada ano, a SZB elege um animal da fauna brasileira para homenagear. Em 2017, com o slogan ‘Quanto mais Mico Melhor’, o escolhido é o mico-leão-dourado. Na década de 70, por conta da liberação da venda, eram apenas 200 animais vivendo em seu habitat natural no Brasil. Com um intenso trabalho de recuperação, foram trazidos animais de diversas partes do mundo e hoje eles já são mais de três mil.

O ano do mico-leão-dourado tem como objetivo ajudar a disseminar informações a respeito da conservação da espécie da Mata Atlântica. O trabalho de educação com as crianças acontece em todos os zoológicos membros da entidade no país.

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="428189" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]