Curitiba sedia evento internacional de valorização da paz e da felicidade

Fernando Garcel e BandNews FM Curitiba


Curitiba vai ser, pelo segundo ano seguido, uma das cidades do mundo a receber o Global Bubble Parade. O evento nada mais é do que uma celebração à felicidade, à paz mundial e aos gestos simples que vai espalhando alegria e diversão nas ruas por onde passa.

Trata-se de um desfile de pessoas fazendo bolhas de sabão que, aqui, vai tomar conta do Centro Histórico da capital. E vale bolha de qualquer tamanho, de acordo Gabriela Lima, uma das organizadoras da iniciativa. “É um evento mundial que foi idealizado por uma ONG da Europa. Eles realizam esse evento há alguns anos e abrem para que qualquer pessoa possa fazer isso em sua cidade”, conta.

Segundo a ONG BemPeloBem, que promove o evento em Curitiba, cerca de cinco mil pessoas participaram da iniciativa em 2017. Como no ano passado, cada um pode levar de casa o material para fazer as bolhas, mas quem não tiver o kit não precisa se preocupar. “É uma passeata em nome da felicidade. A ideia é que, no mesmo dia, várias pessoas ao redor do mundo celebrem a felicidade e paz. É um dia que não existe diferença”, diz Gabriela.

A parada está marcada para o dia 6 de maio, das 15 horas às 17 horas. O trajeto começa em frente à sede da ONG Bem Pelo Bem, na rua Quari, número 161, no bairro São Francisco. De lá, os participantes seguem em passeata pela rua Trajano Reis em direção à Fonte da Memória, conhecida como Cavalo Babão, no Largo da Ordem.

Entre os outros lugares onde a Global Bubble Parade também é realizada estão Baltimore, Amsterdã, Cidade do Cabo, Nova Déli, Hong Kong e Berlim. No Brasil, além de Curitiba, as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Diamantina, em Minas Gerais, também promovem a iniciativa.

O evento é de graça e, para saber mais sobre a edição da capital paranaense, basta acessar: facebook.com/bempelobemcwb.

Previous ArticleNext Article