
Temporal no Paraná: mais de 38 mil casas seguem sem luz no estado
Rafael Nascimento
28 de setembro de 2020, 18:38
Conhecida no país como a Capital mais fria do Brasil, Curitiba tem vivido dias atípicos em 2020. Não apenas pela pandemi..
Redação - 02 de outubro de 2020, 18:57
Conhecida no país como a Capital mais fria do Brasil, Curitiba tem vivido dias atípicos em 2020. Não apenas pela pandemia da covid-19, mas principalmente pelas altas temperaturas, acima da casa dos 30ºC nos últimos três dias seguidos. Nesta sexta-feira (2), os termômetros na cidade bateram a casa dos 35,6ºC - temperatura mais alta de 2020 e segunda maior já registrada na base de dados do Simepar.
Desde junho de 1997 o Simepar faz o monitoramento meteorológico em todo o Paraná. A temperatura registrada hoje em Curitiba foi a segunda maior do levantamento histórico na Capital, e só perde para os 35,9ºC registrados no dia 30/01/2019.
A temperatura dessa sexta-feira também supera os 34,2ºC registrados na última quarta-feira (30) - até então a maior temperatura do ano.
Apesar do calorão, a previsão é de queda nas temperaturas neste final de semana em Curitiba.
Além da alta temperatura registrada em Curitiba, diversas cidades no estado também registraram temperaturas recordes no ano.
Segundo o Simepar, Loanda, na região Noroeste, registrou a temperatura mais alta nesta sexta-feira no Paraná: 42,5ºC.
No Litoral, os termômetros marcaram 42,3 ºC em Antonina, mesma temperatura registrada em Guaraqueçaba.
Já em Foz do Iguaçu, a temperatura máxima registrada foi de 41,8º C.
As temperaturas também ficaram acima dos 40º C em Altônia, Assis Chateaubriand, Cerro Azul, Cianorte, Guaíra, Maringá, Palotina, Paranapoema, Paranavaí, Pinhão, Santa Helena, Toledo, Ubiratã e Umuarama.
Diversas cidades do Paraná registraram recorde nas temperaturas máximas nesta sexta-feira (2). Foto: Divulgação/Simepar