Curitiba retoma funcionamento de comércios e shoppings após decisão de Ratinho Junior

Jorge de Sousa

Curitiba retoma funcionamento de comércios e shoppings após decisão de Ratinho Junior

Após a decisão do governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), em não prorrogar o decreto da quarentena restritiva, a Prefeitura de Curitiba confirmou nesta terça-feira (14) que irá possibilitar a reabertura de comércios e shoppings a partir desta quarta-feira (15).

Segundo nota divulgada pela Prefeitura de Curitiba, a capital paranaense estará adequada as regras aplicadas no Decreto Municipal 810/2020, sendo que até o final desta semana um novo ordenamento será emitido pelo executivo.

O Decreto Municipal 810/2020 havia sido publicado no dia 15 de junho e prevê as seguintes medidas para o enfrentamento à pandemia da Covid-19:

  • Manutenção da suspensão do funcionamento de academias, centros esportivos, parques, cinemas, teatros, casas de shows, boates e bares;
  • Abertura de igrejas e templos religiosos para atendimentos individuais, sendo vedada a prática de cultos e missas nesses locais;
  • Autorização do funcionamento para comércios, galerias e centros comerciais das 10h às 16h e de shoppings das 12h às 20h, sendo vedada essas atividades aos finais de semana;
  • Autorização do funcionamento para lanchonetes e restaurantes das 11h às 15h e das 19h às 22h, sem restrição de data;
  • Hotéis e pousadas deverão funcionar com limitação de 50% de sua capacidade;
  • Serviços de call-center e telemarketing (com exceção do setor de saúde) deverão funcionar das 9h às 15h e das 15h às 21h, sem restrição de data.

Curitiba registrou nesta terça-feira seu recorde de mortes diárias pela Covid-19, com 20 óbitos. Dessa forma, desde 11 de março – data do início da pandemia na cidade, 287 pessoas faleceram pela doença.

Também seguem em alta os casos ativos da Covid-19 na cidade. No dia 13 de junho a capital paranaense registrava 436 pacientes ainda transmitindo o vírus, sendo que nesta terça-feira o número está em 4.569 pessoas.

Previous ArticleNext Article