Curitiba suspende aplicação da primeira dose por falta de vacinas contra Covid-19

Redação

Curitiba suspende aplicação da primeira dose por falta de vacinas contra Covid-19

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba suspendeu a aplicação da primeira dose por falta de imunizantes contra a Covid-19. Dessa forma, o procedimento só será retomada com a chegada de novos lotes de vacinas na capital paranaense.

Segundo a pasta, essa é a primeira vez que Curitiba terá todos os postos de vacinação fechados por falta de doses disponíveis para a população.

No último sábado, foram vacinados pessoas com 40 anos ou mais na capital paranaense e quase 30 mil doses foram aplicadas nesse público. A Secretaria aponta que em 20 dias conseguiria imunizar toda a população com mais de 18 anos se tivesse vacinas suficientes.

Até o momento, 920.491 pessoas receberam ao menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Curitiba, número que equivale a 63,3% da população acima de 18 anos.

Mesmo sem a chegada de novos lotes, a Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba mantém a programação da aplicação da segunda dose nesta quinta (15) e sexta-feira (16).

Confira abaixo o calendário da segunda dose da vacinação em Curitiba nesta semana:

  • Primeira dose da Coronavac em 16, 17 e 18 de junho – quinta-feira (15 de julho);
  • Primeira dose da Astrazeneca em 19, 20 e 22 de abril – quinta-feira (15 de julho);
  • Primeira dose da Astrazeneca em 23 de abril – sexta-feira (16 de julho);

LEIA MAIS: Ministério da Saúde investiga circulação da variante delta no Paraná

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="775142" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]