Curitiba suspende vacinação para público geral por falta de doses

Redação

Curitiba suspende vacinação para público geral por falta de doses

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba anunciou nesta quarta-feira (7), que irá interromper a vacinação contra Covid-19 para a população geral enquanto não receber novas doses de imunizantes.

Segundo o órgão, Curitiba aplicou todas as 41.373 doses de vacinas que chegaram na última segunda-feira (5) e que por isso apenas a segunda dose da imunização para cerca de 600 pessoas segue programada.

“Acho que não precisamos mais comprovar nossa capacidade operacional para vacinar a população. Tendo doses, podemos abrir todas a unidades de saúde para acelerar a imunização, mas precisamos que as vacinas cheguem para que isso ocorra”, defendeu a secretária municipal de Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak.

A previsão da Secretaria Municipal da Saúde é que com a chegada de novas doses de vacinas possa ser retomada a imunização da população geral e finalizado a aplicação da primeira doses em professores e demais profissionais da educação.

LEIA MAIS: Idosa de 68 anos adia vacina por 3 meses e faz barraco ao receber negativa, diz secretária

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="774347" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]