Curitiba volta a suspender vacinação por idade devido a falta de doses

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba anunciou nesta segunda-feira (28), que irá paralisar novamente a vacinação c..

Redação - 28 de junho de 2021, 21:31

Geraldo Bubniak/AEN
Geraldo Bubniak/AEN

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba anunciou nesta segunda-feira (28), que irá paralisar novamente a vacinação contra a Covid-19 para a população geral.

Desta forma, apenas caminhoneiros com 30 anos ou mais e profissionais ferroviários, motoristas e cobradores do transporte coletivo e equipes da limpeza pública serão vacinados nesta terça-feira (29).

A justificativa da pasta é que novamente Curitiba tem doses insuficientes de imunizantes contra a Covid-19, contando com apenas 1.654 doses neta segunda-feira.

A vacina para motoristas e cobradores do transporte público será aplicada diretamente nas garagens de ônibus de Curitiba, enquanto caminhoneiros, profissionais do transporte ferroviário e as equipes da limpeza pública serão atendidos no Pavilhão da Cura do Parque Barigui.

Os ferroviários devem agendar o horário da vacinação pelo aplicativo Saúde Já, enquanto os caminhoneiros com 30 anos ou mais devem ir direto ao local.

LEIA MAIS: Paraná irá monitorar disponibilidade dos leitos de UTI nos hospitais privados