Curitiba tem regiões de 31 bairros afetadas pelo rodízio

CBN Curitiba

Rodízio de água em Curitiba e região é ampliado até 26 de julho: Veja locais

A semana começa sem previsão de chuvas significativas para Curitiba e Região Metropolitana. Consequentemente, segue o rodízio no abastecimento de água. A Sanepar divulgou a tabela atualizada do rodízio até quarta-feira (22). Nesta segunda (20), regiões de 31 bairros da capital ficam sem água.

De acordo com a Sanepar, a interrupção dura 36 horas, começa às 16h com normalização prevista para às 4h da madrugada de quarta.

Os bairros de Curitiba que terão regiões afetadas são: Jardim Botânico, Rebouças, Centro, Cristo Rei, Hugo Lange, Prado Velho, Juvevê, Alto da XV, Abranches, Bom Retiro, Mercês, Pilarzinho, São Lourenço, Vista Alegre, Cascatinha, Santa Felicidade, São João, Butiatuvinha, São Braz, Água Verde, Fanny, Guaíra, Parolin, Prado Velho, Campo de Santana, CIC, Ganchinho, Pinheirinho, Sítio Cercado, Tatuquara e Umbará.

RMC

Regiões de nove municípios da Grande Curitiba também ficam sem água a partir da tarde desta segunda. Em Almirante Tamandaré, Campina Grande do Sul, Campo Magro, Colombo, Fazenda Rio Grande, Quatro Barras, Pinhais, Piraquara e São José dos Pinhais, o abastecimento retorna, gradativamente, entre a tarde desta terça-feira (21) e a madrugada de quarta.

REGIÕES

A Sanepar ressalta que algumas regiões desses bairros devem manter o abastecimento, ou podem ser afetadas nos próximos dias, pois, o mesmo bairro pode ser abastecido por reservatórios diferentes.

A companhia lembra que, caso uma região não esteja em área de rodízio e ainda assim estiver sem água, é possível que uma interrupção emergencial ou programada esteja afetando o abastecimento.

USO RACIONAL

A orientação é que os moradores façam uso racional da água, atentando para os hábitos de higiene, principalmente para a prevenção do novo coronavírus. A prioridade deve ser alimentação e higiene pessoal. Outras atividades, como lavar carros, calçadas e regar jardins, devem ser adiadas para quando passar o período de estiagem.

Além disso, imóveis que possuam caixa-d’água de, pelo menos, 500 litros, conforme recomenda a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnica), não devem sentir o impacto do desabastecimento, desde que a água seja usada de forma moderada.

Confira a tabela atualizada de rodízio de água em Curitiba e RMC 

No site da Sanepar é possível digitar o endereço do seu imóvel para saber o dia da programação do rodízio.

Leia também: Saque Emergencial FGTS: Caixa credita valor para nascidos em abril

Previous ArticleNext Article