Céu escurece e dia vira noite em Curitiba na manhã desta quinta-feira (8)

Redação


Na manhã desta quinta-feira (8), o céu escureceu e o dia virou noite em Curitiba. Após um forte temporal, com ventos fortes e granizo em alguns pontos da cidade, o céu clareou novamente.

O temporal caiu na Capital por volta das 10h e assustou os moradores. De acordo com o Simepar, desde o início da madrugada tempestades estão ocasionando chuvas moderadas a fortes, com registro de raios, trovoadas e rajadas de vento no Paraná, que chegaram a 71,6 km/h. O volume de água, no entanto, foi baixo: 15 milímetros.

Na Capital, o tempo fica instável durante todo o dia, com previsão de pancadas de chuva a qualquer momento. Algumas pessoas registraram o dia que virou noite em Curitiba, nas redes sociais, veja abaixo!

Posto Túlio, em Campina grande do Sul (Jhennifer Balabuch)

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Candida Reis (@candidafotografia) em

A máxima em Curitiba chegou a 32,3ºC e Paranapoema, no noroeste do estado, foi a cidade mais quente do Paraná com 41,5º. De acordo com o Simepar, a região norte do estado registrou as rajadas de vento mais fortes. Em Cidade Gaúcha e Maringá elas chegaram a 70 km/h.

Desde o início da madrugada há registro de tempestades com rajadas de vento moderadas a fortes desde o extremo oeste, na fronteira com o Paraguai e Argentina, até o litoral sul do Paraná.

As áreas de instabilidade seguem atuando mais próximo da divisa com Santa Catarina. Há, inclusive potencial para queda de granizo.

*Com informações da BandNews FM Curitiba

Previous ArticleNext Article