Curitiba tem esquema de segurança para ato unificado no Dia do Trabalhador

Um esquema especial de segurança foi montado pela Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp) e..

BandNews FM Curitiba - 30 de abril de 2018, 16:55

Fotos: William Bittar / CBN Curitiba
Fotos: William Bittar / CBN Curitiba

Um esquema especial de segurança foi montado pela Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp) em conjunto com a Polícia Militar (PM) do Paraná para as comemorações do 1º de Maio, Dia do Trabalhador, em Curitiba.

A previsão dos movimentos sindicais é de que pelo menos 25 mil pessoas participem do ato em Curitiba. "Nós estamos aplicando o policiamento preventivo", explica o comandante Péricles de Matos. "Tanto no entorno da delegacia da Polícia Federal quanto aqui, durante todas as atividades, o show, as manifestações políticas. Temos um policiamento preventivo, garantidor da liberdade de expressão e pensamento", disse.

Segundo ele, até 17h, não houve ocorrências. Apenas um homem foi detido por portar entorpecentes. Segundo o comandante, inclusive famílias participam do 1º de Maio Unificado. A estimativa da PM é a de que 5 mil pessoas participavam da manifestação durante a tarde.

O secretário de Segurança, Júlio Reis, afirma que o plano operacional poderá ser alterado a qualquer momento, dependendo da movimentação nas ruas da cidade. De acordo com o secretário, os agentes estão preparados para garantir a segurança da população.

De acordo com a Superintendência de Trânsito de Curitiba (Setran) e a Polícia Militar, haverá interdição em quatro pontos da região central da capital. Agentes da Setran farão os bloqueios entre as ruas XV de Novembro e Tibagi; e entre a Conselheiro Laurindo e Marechal Deodoro.

Já o Batalhão de Polícia de Trânsito fará as interdições na Alfredo Bufrem com a Presidente Faria e também na esquina entre a Conselheiro Laurindo com a Alfredo Bufrem. A celebração está prevista para começar ao meio-dia, mas as restrições no trânsito da região começam já às 10h.

O trânsito deve ser normalizado somente por volta das 21h, prazo que pode ser alterado conforma a duração do evento.