Curitiba teve o maior aumento no preço do aluguel do país

BandNews FM Curitiba


Curitiba é a cidade que teve o maior aumento no preço médio do aluguel nos últimos doze meses, com crescimento de 7,07 %. O dado é do Índice FipeZap de Locação. Depois da capital paranaense aparecem as cidades de Florianópolis, com alta de 4,61 % e Salvador com 4,15 %.

Analisando os dados do país como um todo, os preços de locação tiveram alta pelo terceiro mês seguido, tendo avançado 0,58 % em fevereiro. Por conta dos números positivos o número de pessoas que busca os imóveis como maneira de aumentar a renda também tem aumentado. Uma das saídas é a compra de consórcios para depois locar o imóvel.

O aposentado David Pereira fez alguns consórcios pensando em ter uma renda extra com a locação do imóvel.

“Recomendaria isso para quem tem pouco capital de giro. Transformar esse pequeno capital em um aumento proporcional. Na poupança o rendimento é muito pequeno, se for fazer uma aplicação na bolsa o risco é muito grande, o consórcio é o que encontramos de mais seguro”, disse.

Em 2018, os preços de locação de imóveis residenciais acumulam alta de 0,93%, contra à inflação de 0,61%. Para a diretora-superintendente da Ademilar, Tatiana Schuchovsky o consórcio tem os custos mais baixos no comparativo com os financiamentos.

“É o momento do consórcio. O financiamento bancário tem um custo bastante elevado se comparado ao consórcio. Essa nova geração prefere de planejar e pagar um custo mais real do imóvel, sem tanto juros”, afirmou.

Apenas duas cidades registraram queda no preço do aluguel em fevereiro. Foram Fortaleza, com queda de 0,19 por cento e Belo Horizonte com redução de 0,07 por cento.

Previous ArticleNext Article
em 20 minutos tudo pode mudar
[post_explorer post_id="510541" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]