Curitiba completa três dias sem mortes pela Covid-19

A Secretaria Municipal da Saúde confirmou que Curitiba não registrou mortes pela Covid-19 nos últimos três dias, maior m..

Jorge de Sousa - 02 de dezembro de 2021, 17:56

Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Foto: Geraldo Bubniak/AEN

A Secretaria Municipal da Saúde confirmou que Curitiba não registrou mortes pela Covid-19 nos últimos três dias, maior marca sem óbitos desde o início da pandemia em março de 2020.

Nas últimas 24 horas, foram confirmados novas 43 contaminações pela Covid-19 na capital paranaense.

Já o acumulado desde o início da pandemia aponta que Curitiba registra 298.593 casos confirmados e 7.798 mortes pela doença.

O número de casos ativos em Curitiba apresentou leve queda e chegou a marca de 1.152, sendo essas pessoas aquelas que ainda podem transmitir o vírus na capital paranaense.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI também segue em níveis controlados, com 37% nesse índice. Atualmente, são disponibilizados 120 leitos para quadros graves da Covid-19 e 76 desses espaços não estão ocupados.

Os leitos de enfermaria também apresentam índices regulares. Dos 114 espaços disponibilizados para casos leves e moderados da doença, 80 estão vagos.

Mesmo com esses indicadores apresentando controle, a Prefeitura de Curitiba manteve pelos próximos 15 dias o regime da bandeira amarela na capital paranaense, assim como a obrigatoriedade do uso de máscara nos espaços públicos ou de uso coletivo.

LEIA MAIS: Motorista de aplicativo filma o próprio assalto com o celular, em Maringá; vídeo