
Funcionários do Samu podem ter sido dopados durante plantão em Maringá; polícia investiga
Tarobá News
16 de agosto de 2021, 14:58
Os nascidos no primeiro semestre de 1995 foram convocados pela prefeitura de Curitiba para a vacinação contra covid-19 n..
Redação - 16 de agosto de 2021, 15:55
Os nascidos no primeiro semestre de 1995 foram convocados pela prefeitura de Curitiba para a vacinação contra covid-19 nesta terça-feira (17). Além destes, gestantes e puérperas (que deram à luz até 45 dias atrás) também serão atendidas com os imunizantes Coronavac ou Pfizer, autorizados conforme o PNI (Programa Nacional de Imunização).
Além disso, haverá também a aplicação da segunda dose para cerca de oito mil pessoas que foram vacinadas com a primeira dose de Coronavac em 23 de julho e de Astrazeneca ou Pfizer em 24 de maio.
A estimativa é de vacinar 14 mil pessoas com a primeira dose. O atendimento será feito em 18 pontos de vacinação abertos das 8h às 17h (lista abaixo). Nesta terça-feira não haverá repescagem.
A ampliação será feita com o lote de imunizantes que deverá ser entregue pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) até o final do dia desta segunda-feira (16/8). A convocação de novo público e para repescagem dependem de avaliação de estoque ou chegada de nova remessa de vacinas.
Vale lembrar que é preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF e um comprovante de residência com endereço de Curitiba (no caso de estar no nome do cônjuge, deve ser apresentada também certidão de casamento ou de união estável).
Com a vacinação de faixas etárias mais jovens, a Secretaria Municipal da Saúde também aceita comprovante de residência no nome do pai ou da mãe, anexado a um documento que comprove a filiação.
Também é recomendado fazer o cadastro antecipado na plataforma Saúde Já pelo site www.saudeja.curitiba.pr.gov.br ou pelo aplicativo do celular. O cadastro agiliza o processo da vacinação.
Serão 25 pontos de vacinação neste sábado, que funcionam das 8h às 17h: