
Justiça dá prazo de 48 horas para Sesa explicar distribuição de vacinas da covid-19 em Maringá
Rafael Nascimento
10 de agosto de 2021, 15:34
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba anunciou a convocação dos nascidos no primeiro semestre de 1993..
Redação - 10 de agosto de 2021, 16:19
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba anunciou a convocação dos nascidos no primeiro semestre de 1993 para tomar a primeira dose nesta quarta-feira (11/8). Gestantes e puérperas (que deram à luz até 45 dias atrás) também serão atendidas neste dia de vacinação.
A estimativa é de vacinar dez mil pessoas com a primeira dose. O atendimento será feito em 19 pontos abertos das 8h às 17h (lista abaixo). Nesta quarta-feira não haverá repescagem.
“É com muita alegria que chamo para vacinação os curitibinhas que nasceram no ano em que minha amada Curitiba completou 300 anos. Meu coração de prefeito se enche de alegria em ver nossos jovens protegidos. Mais pudermos, mais faremos”, celebra o prefeito Rafael Greca.
A ampliação será feita com o mais recente lote de imunizantes entregue pela Secretaria de Estado da Saúde na manhã desta terça-feira (10/8). Curitiba recebeu 25.438 mil doses para primeira aplicação e parte dos imunizantes já está sendo usado hoje.
Para a vacinação das gestantes e puérperas, a Secretaria da Saúde segue as orientações da Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações, que indica para as mulheres desse grupo, a partir de 18 anos, somente os imunizantes Coronavac ou Pfizer.
Além disso, a vacinação contra a covid-19 também está condicionada a uma avaliação individualizada, compartilhada entre a mulher e o seu médico.
Para receber a vacina a SMS orienta fazer o cadastro antecipado na plataforma Saúde Já pelo site www.saudeja.curitiba.pr.gov.br ou pelo aplicativo do celular. O cadastro agiliza o processo da vacinação.
Também é preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF e um comprovante de residência com endereço de Curitiba (no caso de estar no nome do cônjuge, deve ser apresentada também certidão de casamento ou de união estável).
Agora, com a vacinação de faixas etárias mais jovens, a Secretaria Municipal da Saúde também aceita comprovante de residência no nome do pai ou da mãe, anexado a um documento que comprove a filiação.
Já para os casos de locações não formalizadas por imobiliárias, deverá ser apresentado o comprovante do endereço da residência com uma declaração do proprietário do imóvel, com responsabilização legal pela locação e pela informação.
Todos os locais funcionam das 8h às 17h. Veja os endereços: