Curitiba registra ventos de 24,5 km/h e quedas de árvore com chuva forte

Redação

Curitiba registra ventos de 24,5 km/h e quedas de árvore com chuva forte

Curitiba tem registrado nesta quarta-feira (11), 62 mm de chuva e ventos de até 24,5 km/h. Segundo a Defesa Civil, 21 quedas de árvore foram registradas em ruas da capital paranaense.

Uma das ocorrências mais graves foi na Rua Desembargador Motta, próximo ao cruzamento com a Alameda Princesa Izabel, no Bigorrilho, quando uma árvore caiu em cima de um veículo, mas sem o registro de feridos.

No Água Verde, um galho grande caiu em um trecho da Rua Coronel Dulcídio, provocando bloqueio parcial do tráfego na região. Já no Cascatinha, na Rua Nicolau José Gravina, a queda de uma árvore provocou bloqueio total do trecho próximo à Avenida Cândido Hartmann.

Outra ocorrência de problemas no trânsito foi no cruzamento das ruas Francisco Nunes e Chile, onde um semáforo desligou e agentes da Setran estão tendo que organizar o tráfego.

Ainda segundo a Defesa Civil, seis pedidos emergenciais de entrega de lona foram feitos nos bairros CIC, Ganchinho, Sítio Cercado, Tingui, Uberaba e Xaxim.

Três famílias que moram no bairro Parolin tiveram as casas alagadas e precisaram de atendimento no Cras (Centro de Referência da Assistência Social) da região, em especial para retirarem colchões.

Em situações de emergência, os moradores de Curitiba podem ligar em caso de alagamento para o 199 (Defesa Civil), para fornecimentos de lona no 153 (Guarda Municipal), ocorrências de queda de árvores no 156 (Central de Atendimento ao Cidadão) e caso seja necessário resgate para o 193 (Corpo de Bombeiros).

LEIA MAIS: Paraná tem alta no comércio pelo quinto mês seguido

Previous ArticleNext Article