Curitibano lança campanha com histórias de mulheres que marcaram a humanidade

Andreza Rossini


O estudante de jornalismo e morador de Curitiba Erick Reis, lançou a série “Mulheres Guerreiras”, no seu canal do YouTube chamado “Regra dos Terços”. O objetivo é ressaltar a importância das mulheres na história, que nem sempre aparecem em livros ou na mídia.

Erick promete pelo menos 33 vídeos, número simbólico em repúdio ao estupro coletivo sofrido pela jovem de 16 anos, em maio deste ano, no Rio de Janeiro. A série promete abordar nomes tanto de mulheres anônimas quanto nomes já conhecidos pelo grande público. No primeiro vídeo, o estudante contou a história de Winnie Mandela, que antes mesmo de ser esposa de um dos nomes mais famosos da história da África, lutou com bravura contra as opressões do apartheid.

O nome do canal foi inspirado na regra de fotografia, onde o objeto principal não fica enquadrado no centro, e sim nas periferias da imagem, o que per sua vez, para muitos artistas a deixa ainda mais bela.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="379260" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]