Curso de reciclagem poderá ser feito à distância no Paraná

Lorena Pelanda e Assessoria


A partir do dia 1º de setembro, os motoristas poderão fazer o curso de reciclagem à distância no Paraná.

A novidade está sendo implementada pelo Departamento de Trânsito do Paraná, o Detran. O curso é voltado aos condutores que são penalizados com a suspensão do direito de dirigir ou tiveram documento de habilitação de cassado.

De acordo com o diretor geral do Detran, Marcello Panizzi, o processo será mais severo. “Até o dia 1º de setembro o Detran do Paraná estará apto para oferecer aos condutores paranaenses o curso de reciclagem e preventivo na modalidade à distância. O processo de credenciamento vem sendo rigoroso em função da importância em se proteger os dados pessoais dos alunos”, afirma.

As empresas ou instituições interessadas em ofertar o serviço de curso de reciclagem à distância, deverão cumprir algumas regras, como fazer os testes junto ao Detran para a integração ao sistema e garantir a segurança do fluxo das informações.

Após o curso, o motorista deve fazer uma prova eletrônica com duração de 50 minutos, composta por 30 questões de múltipla escolha.

A avaliação pode ser realizada em qualquer Ciretran, desde que haja vaga disponível para sua realização. O valor da taxa para a realização da prova é de R$ 48,74. Devidamente reajustada anualmente pelo IPCA

Previous ArticleNext Article
Coordenadora de jornalismo da rádio BandNews FM Curitiba
[post_explorer post_id="541651" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]