Filme é lançado como campanha para restaurar piano de escola especial; assista e saiba como doar

Redação

piano de escola Nilza Tartuce de educação especial tem curta de campanha

A Escola Nilza Tartuce, voltada para a educação especial em Curitiba, lançou nesta semana uma campanha para receber doações financeiras para restaurar um piano da instituição, que atende 300 crianças e adolescentes entre zero e 15 anos. Como forma de campanha, um filme curta-metragem foi lançado para arrecadar recursos; saiba como doar na sequência.
De acordo com a diretora auxiliar da escola, Ana Maria Lima, os orçamentos para restauração, limpeza e afinação ficam próximos dos R$ 10 mil, recurso que não consegue ser bancado pela instituição, motivo pelo qual iniciou a arrecadação popular.
O filme de campanha foi chamado de “O piano: Escola Nilza Tartuce”, com ideia sugerida após visita parlamentar do deputado estadual Márcio Pacheco (PDT) à escola, cuja equipe realizou o vídeo de modo voluntário.

A história do piano da Escola Nilza Tartuce

A produção tem imagens do piano alternadas com um depoimento da diretora auxiliar da instituição, que conta a história de como o instrumento musical chegou até a escola. Ela conta sobre a área de atuação da Nilza Tartuce e a importância da restauração aos alunos e alunas atendidas. A finalização do curta tem um chamado para a colaboração da sociedade, além da forma em que é possível fazer a contribuição.
As doações são feitas pelo PIX da escola, com o CNPJ 75955286/000168. A escola de educação especial Nilza Tartuce fica localizada na rua da Glória, 158 – Alto da Glória.

ASSISTA AO CURTA:

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="782649" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]