Decreto da Prefeitura de Londrina libera entrada de crianças em shoppings

Tarobá News

consumo

Um novo decreto da Prefeitura de Londrina liberou a entrada de crianças entre 5 e 12 anos em shoppings da cidade. O documento, assinado pelo prefeito Marcelo Belinati, nesta quinta-feira (11), passa a valer a partir da publicação no Jornal Oficial.

A entrada de crianças estava suspensa por causa da pandemia da Covid-19. A medida foi tomada para conter o avanço da doença no município.

DECRETO LIBERA ENTRADA DE CRIANÇAS EM SHOPPINGS DE LONDRINA

Pelo novo texto, fica permitida a entrada de crianças em toda a área comercial dos shoppings, inclusive de lanchonetes e restaurantes, desde que as crianças estejam “acompanhadas por responsável, maior de idade, corresidente ou convivente”. Em outras situações, a proibição permanece.

A responsabilidade de controle de entrada e averiguação da idade, segundo o decreto, fica a cargo de cada estabelecimento. “De forma a atestar a idade mínima exigida, bem como pelo cumprimento de todas as demais medidas de combate e prevenção da Covid-19”. A presença de menores de cinco anos continua proibida.

USO DE PISCINAS EM CLUBES TAMBÉM FOI LIBERADO

Além disso, o decreto (leia na íntegra aqui) também liberou a utilização de piscinas para atividades de lazer em clubes sociais. Segundo a mudança, será preciso fazer algumas adequações:

  • limitar o uso simultâneo de, no máximo, 50% da capacidade total do local, incluindo-se a “área seca” no entorno da piscina;
  • proibir aglomeração, mesmo que no entorno da piscina, mantendo o distanciamento mínimo de 2 metros entre as pessoas não conviventes;
  • permanece obrigatório o uso correto de máscaras, por todos que permanecerem fora da piscina;

A limpeza no local, bem como em escadas, cadeiras, mesas, portas, portões, maçanetas, trincos, corrimãos também deverá ser reforçada, como deverá ser feito o controle de cloro da água. Duchas e vestiários permanecem interditados.

Previous ArticleNext Article