
Aifu interrompe festa de casamento durante bandeira vermelha em Curitiba
Redação
15 de março de 2021, 17:41
A prefeitura de São José dos Pinhais, uma das principais cidades da Região Metropolitana de Curitiba, divulgou novo decr..
Redação - 15 de março de 2021, 18:13
A prefeitura de São José dos Pinhais, uma das principais cidades da Região Metropolitana de Curitiba, divulgou novo decreto hoje e que vale até o final de semana. Apesar do pedido da prefeitura de Curitiba para padronizar as ações, São José optou em adotar o lockdown apenas de sexta-feira (18) a domingo (20).
Mais cedo, prefeitos e secretários da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec) se reuniram com o prefeito Rafael Greca (DEM). Por videoconferência, as autoridades afirmaram que tomariam como base o decreto de Greca que suspende as atividades não essenciais por nove dias.
"Somos uma cidade só e precisamos ter responsabilidade comum. Por isso, rogo a todos os meus colegas prefeitos da Grande Curitiba que adotem as medidas restritivas estabelecidas pela capital", destacou Rafael Greca, que é presidente da Assomec.
"Se tivermos êxito em frear a propagação do vírus, todos colheremos os resultados positivos mais rapidamente e mais rapidamente poderemos voltar à normalidade nas cidades. Será uma demonstração de amor à vida e ao nosso povo", completou o prefeito de Curitiba.
Contudo, na prática, a prefeitura de São José dos Pinhais flexibilizou as normas durante a semana e deu tempo para que a população se programe ao final de semana.
A expectativa é que os 29 municípios da Região Metropolitana divulgassem seus decretos nesta segunda-feira (15). No entanto, não são todos os municípios que já divulgaram as ações.
Nos dias 19, 20 e 21 de março (de sexta-feira a domingo desta semana) somente serviços essenciais poderão funcionar e respeitando as seguintes medidas:
O que pode funcionar até a quinta-feira (18), conforme novo decreto de SJP:
As informações constam no site da prefeitura de SJP. Clique aqui e leia a íntegra do decreto.