Defesa Civil emite alerta para chuvas intensas, raios e vendaval em Curitiba e RM

Redação

tempo curitiba paraná litoral simepar

A Defesa Civil emitiu alerta de chuvas intensas, com possibilidade de vendaval e raios, para a noite deste domingo das Eleições 2020 em Curitiba e Região Metropolitana. O alerta foi enviado por volta das 16h e tem vigência de seis horas, ou seja, até às 22h.

“Aviso de chuvas intensas/raios/vendaval em Curitiba e Região Metropolitana. Monitore/Proteja-se em local seguro”, diz a mensagem da Defesa Civil.

O Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná) já tinha avisado sobre o aumento da instabilidade no tempo em relação ao sábado. Durante a manhã de hoje, as áreas instáveis, com pancadas de chuvas, descargas elétricas e rajadas de ventos fortes (acima dos 50 Km/h), avançaram do do Paraguai e Mato Grosso do Sul. As primeiras regiões do Paraná afetadas foram oeste, sudoeste e noroeste.

“Volta a esquentar bastante em todos os setores, situação que também contribui para o desenvolvimento das áreas de instabilidade. Entre o oeste e o sudoeste a chuva chega já pela manhã, enquanto na maior parte do estado as chuvas ocorrem principalmente a partir da tarde. Risco de alguma tempestade aumenta”, disse o Simepar .

Nesta segunda-feira (16), a previsão do tempo em Curitiba é mínima de 18˚C e máxima de 28˚C, com chuvas. A estimativa é que a precipitação seja de nove milímetros.

Para conferir a previsão completa do Simepar em todo o Paraná, clique aqui.

Previous ArticleNext Article