
Anistiada política, mulher de 71 anos luta para ser reintegrada à Itaipu
Narley Resende
14 de fevereiro de 2017, 09:58
Com Leonardo Filho / Metro Jornal MaringáA partir desta semana, a Semusp (Secretaria Municipal de Serviços Públicos) ret..
Julie Gelenski - 14 de fevereiro de 2017, 09:58
Com Leonardo Filho / Metro Jornal Maringá
A partir desta semana, a Semusp (Secretaria Municipal de Serviços Públicos) retoma a coleta seletiva em toda a cidade e nos dois distritos de Maringá.
Para dar conta da demanda, o município vai utilizar 12 caminhões – sendo sete compactadores e cinco furgões próprios para o serviço de coleta de reciclagem.
Segundo a Semusp, serão coletados: plástico, papel, papelão, metal e vidro. Os materiais recicláveis coletados serão repassados às sete cooperativas do município que hoje contam com mais de 150 cooperados que atuam na separação e comercialização dos materiais para as indústrias de reciclagem.
“Além de propagar a sustentabilidade ambiental os maringaenses contribuirão para a geração de renda de diversas famílias”, afirmou a diretora de Apoio a Cooperativas de Reciclagem da Secretaria de Meio Ambiente, Vera Lúcia Tasca.
Segundo a prefeitura, os moradores precisam estar atentos aos dias em que os caminhões farão a coleta que será realizada em períodos e dias especiais para cada bairro (veja no infográfico como vai funcionar).
Regiões que eram atendidas, tiveram rotas alteradas. No período diurno, a coleta será entre as 7h30 e as 16h30. Já no turno da noite, o trabalho dos coletores será das 17h30 às 2h30.
Nos casos de residências que não têm contêiner ou local específico para a destinação dos recicláveis, é importante que os materiais estejam separados de lixeiras do orgânico.
No site da prefeitura de Maringá (www.maringa. pr.gov.br) está disponível o roteiro com os dias e horários que a coleta seletiva vai passar em cada bairro da cidade.