Delegacia da Mulher de Curitiba vai funcionar dentro da Casa da Mulher Brasileira

A partir desta terça-feira (12) a Delegacia da Mulher de Curitiba estará funcionando em outro local, dentro da Casa da M..

Simone Giacometti - 11 de março de 2019, 17:15

A Casa da Mulher Brasileira (CMB) de Curitiba, referência no atendimento às mulheres vítimas de violência, fez 29 mil atendimentos, desde sua inauguração, em junho de 2016, até esta sexta-feira (8/3), Dia Internacional da Mulher.
Foto: Daniel Castellano / SMCS
A Casa da Mulher Brasileira (CMB) de Curitiba, referência no atendimento às mulheres vítimas de violência, fez 29 mil atendimentos, desde sua inauguração, em junho de 2016, até esta sexta-feira (8/3), Dia Internacional da Mulher. Foto: Daniel Castellano / SMCS

A partir desta terça-feira (12) a Delegacia da Mulher de Curitiba estará funcionando em outro local, dentro da Casa da Mulher Brasileira. O atendimento será 24h e todos os serviços serão concentrados neste novo endereço. A unidade já abrigava um núcleo da Delegacia da Mulher, que funcionava em horário comercial.

A Casa da Mulher Brasileira acolhe vítimas de violência e oferece apoio psicológico e jurídico, com uma equipe multidisciplinar treinada para prestar atendimento humanizado. Também há um espaço reservado para alojamento de passagem e área de lazer para filhos das das mulheres agredidas.

A Casa de Mulher Brasileira é um projeto do governo federal.   Em Curitiba, a unidade foi criada em 2016 e de lá para cá realizou já fez  29 mil atendimentos.  No local é possível contar com o  apoio da Polícia Militar, que faz operações de busca dos pertences das vítimas, e da Patrulha Maria da Penha que trabalha para que medidas protetivas sejam respeitadas por meio de visitas periódicas às residências.

Serviço: Casa da Mulher Brasileira

Local: Avenida Paraná, 870, Cabral

Mais informações: (41) 3352-5761