Delegado Simiao é candidato à presidência da Adepol

O presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Paraná que liderar também a associação para integrar as duas entidades de classe

Redação - 12 de fevereiro de 2022, 13:47

Divulgação
Divulgação

O delegado Simiao, presidente do Sidepol (Sindicato dos Delegados de Polícia do Paraná) é candidato à presidência da Adepol (Associação dos Delegados de Polícia do Paraná).

Uma das metas, segundo ele, é a integração e a união cada vez mais das duas entidades representativas da classe policial, a Adepol e o Sidepol.

A eleição será realizada em março e uma das suas propostas é a volta do repasse financeiro que a Adepol fazia ao sindicado, revogado em Assembleia Geral em gestões passadas.

“Considero isto um erro, pois não é justo que os delegados tenham que pagar duas entidades que representam a mesma classe”, disse.

Segundo ele, "vários delegados se queixam que a Adepol deveria repassar parte da arrecadação ao Sidepol, como era antes”.

Simiao também defende um sindicato forte, com um departamento jurídico especializado para implementar ações judiciais coletivas e suporte financeiro para realizar mobilizações.

O candidato entende que as questões de salários e condições de trabalho é atribuição do sindicato. "Fazer isto sem dinheiro, é impossível”, justificou.