
Paraná bate novo recorde no número de transplante de órgãos
Andreza Rossini
26 de janeiro de 2017, 15:09
Com Metro Jornal MaringáSecretário de Mobilidade Urbana revela que o terminal de ônibus está com os dias contados, comen..
Julie Gelenski - 27 de janeiro de 2017, 09:22
Com Metro Jornal Maringá
Secretário de Mobilidade Urbana revela que o terminal de ônibus está com os dias contados, comenta sobre mudanças nos cruzamentos da avenida Colombo e que o uso de radares portáteis fará parte de ações de trânsito educativas. Gilberto Purpur, conversou com exclusividade com Leonardo Filho, repórter do Metro.
Na secretaria a transição foi tranquila.
Como sou oriundo dessa pasta, na maioria das vezes contei com apoio de colegas servidores que me forneciam as informações necessárias.
São dois aspectos: o jurídico, que trata de contratos, está a cargo da Procuradoria Jurídica. Eles vão analisar questões relacionadas a licitação e contrato; o outro aspecto é de operação. A nossa atuação é de fiscalização da operação;
Nesse quesito pretendemos reavaliar todas as linhas.
Nesse momento, há uma situação na avenida Morangueira, para definir como será a operação naquela avenida por conta das obras no local.
Temos recursos de multas de trânsito, que por causa de uma mudança na lei federal, podem ser aplicados nesse tipo de equipamento.
Isso vai possibilitar a gente adquirir, a cada ano, de 200 a 220 abrigos. A nossa meta é não ter mais estacas demarcando os pontos até o final da gestão.
Vai começar a demolição do atual terminal em 30 dias. Infelizmente, o projeto do Terminal Intermodal . Não há como aplicar a sinalização naquelas condições.
Há uma ideia de tentar um acordo com a Viapar, mas isso ainda não chegou a ser discutido.
O que a gente tem apresentado é uma proposta para desburocratizar o táxi e também facilitar o Uber e isso tem avançado.