Dengue: Paraná acumula 404 novos casos na última semana

Redação

Dengue soma 852 casos desde agosto no Paraná;

O Paraná registrou 404 novos casos de dengue na última semana, de acordo com boletim divulgado nesta terça-feira pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). 

O informe apresenta leve queda no número de casos no comparativo com a semana anterior, quando 498 ocorrências foram registradas no estado.

Segundo a Sesa, 27.574 casos da doença foram registrados no Paraná desde agosto de 2020, em 288 cidades.

“Os números confirmam que o vírus da dengue está circulando no Paraná. Reforçamos que a eliminação dos criadouros do mosquito transmissor da doença é a medida de prevenção mais efetiva para o controle da dengue, zika e chikungunya”, adverte o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Ainda de acordo com o boletim, 92.376 casos foram notificados – aumento de 1.096 registros em sete dias. As notificações estão em 361 municípios.

Outras 2.936 amostras aguardam análises laboratoriais e seguem em investigação.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o Brasil acumulou quase 1 milhão de casos da dengue no ano passado. As maiores taxas de incidência da doença foram registraras no Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="778701" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]