Dengue: Sesa confirma 37 novos casos da doença no Paraná

Redação


O Paraná confirmou nesta terça-feira (19) 37 novos casos de dengue, de acordo com atualização da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa).

Os dados são referente os 9º informe epidemiológico da doença no estado, desde a abertura do novo período sazonal da doença, iníciado em 1º de agosto.

Conforme a Sesa, os novos casos confirmados foram registrados em Foz do Iguaçu (14), Pontal do Paraná (4), Maringá (3), Ibiporã (2), Paranavaí (2), Medianeira (2), Curitiba (2), Bandeirantes (1), Assaí (1), Mandaguari (1), São João do Caiuá (1), São Tomé (1), Umuarama (1), Tapira (1) e Santa Terezinha do Itaipu (1).

Com a atualização, o Paraná registra 286 casos confirmados. Há ainda 1.532 casos em investigação. O estado não registrou nenhum óbito neste período.

“É importante que a população esteja mobilizada na eliminação mecânica desses criadouros para que possamos ter o enfrentamento efetivo da dengue no Paraná”, enfatizou a chefe da Divisão de Doenças Transmitidas por Vetores da Sesa, Emanuelle Gemin Pouzato.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="797587" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]