DER libera duas novas alças de viaduto em Cascavel

Melhorias estão inclusas no pacote de obras de leniência da antiga concessionária de pedágio que administrava o trecho da BR-277.

Redação - 05 de fevereiro de 2022, 09:59

Foto: DER
Foto: DER

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) liberou, na manhã neste sábado (5), duas das novas alças de acesso do viaduto Olindo Periolo, no km 585 da BR-277, em Cascavel, na região Oeste do estado.

Uma das alças permite o acesso à Avenida Olindo Periolo para quem segue pela BR-277 sentido Foz do Iguaçu, sendo uma alternativa para ir até o centro de Cascavel, sem utilizar a Avenida Brasil.

A outra alça, paralela, permite que condutores vindos do centro da cidade acessem a BR-277 sentido Foz do Iguaçu. Após vistoria, o DER/PR determinou que elas já apresentam condições de trafegabilidade adequada.

As novas alças também devem auxiliar com o tráfego adicional na cidade, com a realização do Show Rural durante a semana que vem.

Permanecem em obras as duas alças do lado oposto da BR-277, no sentido Curitiba, e que serão utilizadas principalmente para acesso dos bairros Presidente e Cascavel Velho, sem interferir com o outro lado da rodovia ou com o tráfego urbano.

As melhorias no viaduto Olindo Periolo estão inclusas no pacote de obras de leniência da antiga concessionária de pedágio, bem como a readequação do Trevo Cataratas e a implantação de terceiras faixas em segmentos críticos da BR-277 entre Cascavel e Guarapuava, todas obras fiscalizadas pelo DER.

O viaduto foi construído originalmente em 2017, fazendo apenas a ligação entre bairros.