DER/PR alerta para filas no ferry boat durante o Carnaval

O DER/PR (Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná) alerta os usuários do ferry boat de Guaratuba sobre as possíveis filas no local durante o Carnaval.

Redação - 25 de fevereiro de 2022, 19:10

Gabrielly Pontes/CGE
Gabrielly Pontes/CGE

O DER/PR (Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná) alerta os usuários do ferry boat de Guaratuba sobre as possíveis filas no local durante o Carnaval.

O órgão recomendou que os visitantes busquem uma rota alternativa para fazer o trecho entre Matinhos e Guaratuba, no Litoral do Paraná.

A rota sugerida pelo DER/PR é seguir pela BR-376 até Garuva e depois ingressar na PR-412 até chegar em Guaratuba.

O ferry boat está sob gestão da Internacional Marítima desde o dia 10 de fevereiro, após problemas na gestão do serviço pela BR Travessias, que teve o contrato de licitação encerrado pelo Governo do Paraná.

Entre outros problemas, a gestão da BR Travessias apresentou acidente e afundamento de uma das embarcações, além de falta de pagamento e posterior greve de funcionários.

Ao todo, o Governo do Paraná aplicou 200 autos de infração na BR Travessias devido aos problemas apresentados na gestão do ferry boat.

Pelo sistema estar utilizando atualmente três embarcações ferry boat e um conjunto de balsa e rebocador a vazão do transporte de carros não deve suportar a demanda gerada pelo Carnaval.

Para tentar reduzir o tráfego no ferry boat, o DER/PR proibiu a circulação de veículos pesados no local durante o feriado.

Vale lembrar que o Governo do Paraná deseja construir no local a Ponte de Guaratuba e iniciou o Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental para abrir os procedimentos para a obra.

A Ponte de Guaratuba dispensaria a utilização do ferry boat na ligação entre os municípios de Guaratuba e Matinhos, sendo assim uma solução definitiva para essa rota.

LEIA MAIS: Caminhonete é atingida por trem e arrastada por 20 metros em Apucarana