DER repara passarela e libera tráfego de veículos em Paranaguá

O local estava interditado desde a noite da última segunda-feira (11), quando um caminhão se chocou contra a estrutura.

Redação - 15 de abril de 2022, 11:35

Foto: Divulgação/DER-PR
Foto: Divulgação/DER-PR

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) realizou reparos emergenciais na passarela do km 3 da PR-407, em Paranaguá, no Litoral do estado, danificada após um acidente de trânsito no início da semana.

Na última segunda-feira (11), um caminhão bateu contra a estrutura e fugiu do local. Desde então, a passarela estava interditada pelo órgão, tanto para a passagem de veículos quanto para a travessia de pedestres.

O bloqueio da passarela contou com apoio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), com o trecho sendo sinalizado pelo DER.

Com os reparos concluídos nesta quinta-feira (14) , fica novamente liberado o tráfego de veículos na via, bem como o uso da passarela por pedestres.

Após vistoria, o DER optou pela utilização de escoras para apoiar um pilar que sofreu torção. O objetivo foi garantir o retorno do tráfego normal no trecho, que estava sendo desviado por via marginal e ruas municipais, e evitar congestionamentos principalmente durante o período de feriados nesta semana e na próxima.

O órgão informou ainda que fará a recuperação da estrutura na sequência, garantindo que ela permaneça em uso pelos próximos anos, com total segurança para pedestres e condutores.