Desafios de cidades contemporâneas é tema de simpósio em Curitiba

Serão discutidos direitos da população e dos animais, cidadania, qualidade de vida e acessibilidade. Especialistas e professores vão debater essas questões.

Redação - 25 de maio de 2022, 13:15

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Os desafios de cidades contemporâneas é tema de um simpósio que vai acontecer na próxima terça-feira (31) em Curitiba. Serão discutidos direitos da população e dos animais, cidadania, qualidade de vida e acessibilidade.

Especialistas, professores, estudantes e a sociedade vão debater essas questões. O evento é organizado pelo Unicuritiba.

“Há algum tempo, as cidades eram atrativas se oferecessem boas oportunidades de emprego. Hoje, as pessoas querem muito mais do que isso”, comenta Dennys Girardi, professor e coordenador do curso de Direito da instituição.

Entre os temas dos painéis, estão: direito à circulação, acessibilidade e mobilidade urbana, conflitos urbanos, citymarketing, dilemas urbanos e controle de zoonoses nas cidades.

A participação é gratuita, mediante inscrição clicando aqui. O simpósio sobre os desafios de cidades contemporâneas acontece das 8 às 22h30, no Auditório do Campus Milton Vianna, no Unicuritiba. O endereço fica na rua Chile, 1.678 - Rebouças.