Desfile de Natal passará por mais de 40 bairros de Curitiba em dezembro

O 'Desfile Mágico de Natal', que faz parte das comemorações oficiais da data em Curitiba, acontece entre os dias 6 e 12 ..

Redação - 29 de novembro de 2021, 18:28

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O 'Desfile Mágico de Natal', que faz parte das comemorações oficiais da data em Curitiba, acontece entre os dias 6 e 12 de dezembro. Caminhões transformados em palcos itinerantes sobre roda, em formato de quadros de obras de arte, vão passar pelas ruas da cidade.

As apresentações vão ter dezenas de personagens e elenco com direção de cena e coreografias de Carlinhos de Jesus. As rotas diárias com as ruas especificas por onde o desfile passará será divulgadas nas redes sociais e na imprensa. Entre os bairros previstos, estão Água Verde, Ahú, Alto da XV, Alto da Glória, Bacacheri, Batel, Bigorrilho, Boa Vista, Bom Retiro, Boqueirão, Cabral, Campo Comprido, Capão Raso, Cascatinha, Centro, CIC, Cristo Rei, Fazendinha, Hauer, Hugo Lange, Jardim Social, Juvevê, Mercês, Novo Mundo, Parolin, Pilarzinho, Prado Velho, Rebouças, Santa Felicidade, São Francisco, São João, São Lourenço, Taboão, Tarumã, Vila Guaíra e Vista Alegre. Imprevistos no trânsito podem alterar o roteiro da atração.

Com o objetivo de fortalecer e estimular o clima do Natal em Curitiba, o 'Desfile Mágico de Natal' promete ser um dos espetáculos natalinos mais mágicos do Brasil, oferecendo uma atração acessível, gratuita e que permite que as pessoas confiram o show de suas casas.

“Queremos levar esse clima de encanto e de fantasia do Natal pelo maior número de bairros possíveis de Curitiba. A rota específica, com o nome das ruas por onde o desfile passará, será divulgada em breve para que a população possa acompanhá-lo das calçadas de suas casas e dos prédios”, explica Cíntia Slud, idealizadora e produtora executiva da atração. Os palcos itinerantes que compõem o espetáculo possuem a possibilidade de visão de todos os lados. “Pensamos em criar possíveis quadros vivos que poderão ser apreciados de vários ângulos, seja por quem está do lado direito ou esquerdo da rua”, completa.

Entre os personagens que animarão a caravana artística, estão a Princesa dos Brinquedos, a Princesa do Gelo, a Princesa do Natal, o Boneco de Neve, duendes, entre outros. O destaque ficará com o próprio Papai Noel, que desejará um “Feliz Natal” para todas as crianças e famílias que estiverem pelo trajeto previsto. As apresentações ainda trazem canções exclusivas, figurinos notáveis e uma cenografia similar aos dos desfiles natalinos internacionais.

O 'Desfile Mágico de Natal' é resultado de um trabalho primoroso, conduzido durante todo o ano, por dezenas de profissionais, contando com a produção da Lápis de Cor Produções, idealização de Cíntia Slud, patrocínio do Pátio Batel, realização do Ministério do Turismo, por meio da Secretaria Especial da Cultural e apoio da Bosch, além do apoio local do Instituto de Turismo de Curitiba e da Prefeitura de Curitiba.