Deslizamento de terra em Morretes deixa trânsito em meia pista na BR-277

Um deslizamento de terra na região de Morretes deixou o tráfego no km 41 da BR-277 (sentido Paranaguá) em meia pista des..

Jorge de Sousa - 12 de novembro de 2021, 19:16

(Divulgação/Ecovia)
(Divulgação/Ecovia)

Um deslizamento de terra na região de Morretes deixou o tráfego no km 41 da BR-277 (sentido Paranaguá) em meia pista desde a tarde desta sexta-feira (12), segundo informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e da Ecovia (concessionária responsável pela rodovia).

O órgão informou que após funcionários da Ecovia limparem a pista, uma equipe de engenheiros avaliou como prudente manter fechada a faixa direita da pista, devido a possíveis novos deslizamentos de terra no local.

O Litoral do Paraná tem registrado ocorrências de chuva nos últimos dias, fator que auxilia no deslizamento de terra na região de Morretes.

A PRF ainda recomenda aos motoristas que evitem viajar nos horários de pico no sentido Paranaguá da BR-277, até pelo menos a faixa inteira ser liberada para o tráfego no local.

Segundo estimativas da Ecovia, mais de 130 mil veículos devem circular pela BR-277 durante o feriado da Proclamação da República, com o pico de movimento durando desta sexta-feira até sábado (13) pela manhã.

Já o pico de movimento durante o feriado da Proclamação da República deve ocorrer na próxima segunda-feira (15), em especial no fim da tarde.

LEIA MAIS: Governo oficializa contrato de concessão do Afonso Pena e mais três aeroportos do PR