Despachante paquistanesa é presa pela PF tentando burlar sistema de regularização de imigrantes

A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (22), em Curitiba, uma despachante paquistanesa que tentou b..

Francielly Azevedo - 22 de outubro de 2018, 23:35

Foto: Divulgação PF
Foto: Divulgação PF

A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (22), em Curitiba, uma despachante paquistanesa que tentou burlar o sistema de regularização de imigrantes. De acordo com a PF, a mulher, acompanhada de outras duas pessoas, levou diversos documentos na migração da PF para tentar regularizar um imigrante ilegal, também paquistanês, que mora em Curitiba.

Segundo a PF, foi apresentada uma declaração de residência e uma declaração de união estável com uma brasileiro. Com informações de que estariam ocorrendo fraudes em processos para obter registro de estrangeiros, os policiais ao verificarem a documentação apresentada e constataram a falsidade da união.

A despachante foi presa em flagrante. Conforme a PF, foi instaurado um inquérito policial para apurar a falsa declaração da brasileira de união estável com o imigrante, além da falsa declaração de residência do proprietário do imóvel.