Desperdício de água: Sanepar lança canal de denúncia para Curitiba e região

Redação

Rodízio de água em Curitiba tem nova tabela até sexta

Quem flagrar água sendo desperdiçada pela cidade de Curitiba e Região Metropolitana pode fazer uma denúncia  no Alerta Água, canal de denúncias lançado nesta terça-feira (18), pela Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná).

Através Whatsapp do número (41) 99521-3022, o cidadão pode acionar a Sanepar com vídeos, fotos e reclamações de situações de consumo irresponsável de água.

A Sanepar fará contato com as pessoas denunciadas em uma abordagem educativa, para que possam ter consciência da crise que a cidade atravessa. Se o problema persistir, técnicos do Meio Ambiente da Sanepar devem tomar providências com relação ao consumidor que está desperdiçando água.

RODÍZIO DE ÁGUA PASSOU PARA 36 HORAS E FICOU MAIS RÍGIDO EM CURITIBA

rodízio de água mais rígido em Curitiba e Região Metropolitana começou sexta-feira (14). Além de ampliar o número de bairros, a Sanepar diminuiu o intervalo entre a suspensão e a retomada do abastecimento.

De acordo com a companhia, endurecer o rodízio de água é a única foram de garantir o abastecimento pelos próximos meses, que ainda devem ser secos, já que o Paraná passa pela pior estiagem das últimas décadas. Todos os dias, 1,2 milhão de pessoas devem ser afetadas com o desabastecimento em Curitiba e Região Metropolitana.

rodízio de água passou de 24 horas para 36 horas. Ou seja, em vez de um dia de desabastecimento a cada cinco dias, a população ficará um dia e meio sem água e um dia e meio com água.
Previous ArticleNext Article