Detran apanha CNH falsa e alerta para golpe no Paraná

Redação

Detran apanham CNH falsa e alerta para golpe no Paraná

O Detran-PR (Departamento de Trânsito do Paraná) encontrou uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) falsa em uma tentativa de renovação em Curitiba nesta segunda-feira (1).

O homem que tentava renovar a CNH foi encaminhado pela Assessoria Militar do Detran-PR a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

“A capacitação dos nossos colaboradores e o investimento em novas tecnologias tem nos auxiliado em situações como esta. Infelizmente a prática de vendas de CNH falsa ainda é muito ativa no país. Parece óbvio, mas é sempre bom lembrar que a única maneira de se obter uma CNH é realizar os procedimentos legais em autoescola e fazer as provas no Detran”, explicou o diretor-geral da autarquia, Wagner Mesquita.

O Detran-PR aponta que as CNH’s falsas são vendidas por valores de até R$ 7 mil e permitem que o comprador tenha a documentação sem realizar as aulas de trânsito e direção.

Somente em 2019, cinco documentos falsos foram encontrados pela Assessoria Militar do Detran. O órgão aponta que os golpistas chegam a usar as redes sociais para divulgar a venda das CNH’s falsas.

A principal diferença entre a CNH falsa e a original é a impressão em papel moeda e as camadas de segurança na textura do documento. É possível denunciar esse crime para o Detran-PR pelo telefone 0800 643 73 73.

LEIA MAIS: Barros fala em ‘quadrilha da Lava Jato’ e que conversas de Moro e Deltan não vão desaparecer

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="743208" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]