Dez pessoas são presas envolvidas em tráfico de drogas e homicídio

Francielly Azevedo


Dez pessoas foram presas pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, na manhã desta terça-feira (22), em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. A chamada Operação Integrada foi deflagrada para combater os crimes de homicídio e tráfico de drogas.

Segundo a PC, as investigações iniciaram com apoio do Ministério Público após um crime que aconteceu no dia 23 de dezembro de 2018, na rua Iraque, no bairro Francisco Gorski, em Campo Largo. Na ocasião um casal – uma mulher de aproximadamente 25 anos e um homem, de 26 anos – foi morto com vários tiros de pistola calibre .40 dentro de uma residência.

As investigações realizadas no último mês revelaram que quatro suspeitos tiveram participação direta no duplo homicídio, a mando de um quinto suspeito, que já estava preso pelo crime de tráfico de drogas desde 14 de agosto de 20218.

De acordo com a polícia, no planejamento do crime foram distribuídas as tarefas entre os envolvidos. Cada um deles ficou com uma função determinada durante a ação: olheiros, motorista e executores. Duas armas de fogo, pistolas calibre .40, de uso restrito das forças de segurança foram utilizadas pelos suspeitos, que, após o homicídio, voltaram para suas casas como se nada tivesse acontecido.

As provas apontaram que os autores fazem parte de um grupo maior que atuava no tráfico de drogas na região da cidade de Campo Largo, e que a motivação do homicídio seria uma briga pelo tráfico. Com os suspeitos foram apreendidos drogas, aparelhos de telefone celular, anotações da chamada “contabilidade do tráfico” e dinheiro em espécie.

Os presos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Campo Largo, onde serão interrogados na instrução do inquérito policial.

Ao todo foram 25 policiais civis, 12 policiais militares e sete guardas municipais de Campo Largo atuaram na ação.

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="588259" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]