20 detentos da cadeia de Arapongas estão foragidos após fuga na madrugada

Vinte dos 27 presos que fugiram da Cadeia Pública de Arapongas, na região norte do Paraná, na madrugada desta sexta-feir..

Redação - 03 de setembro de 2021, 09:26

Foto: Reprodução/Google Street View
Foto: Reprodução/Google Street View

Vinte dos 27 presos que fugiram da Cadeia Pública de Arapongas, na região norte do Paraná, na madrugada desta sexta-feira (3), estão foragidos.

Segundo o Depen-PR (Departamento Penitenciário do Paraná), apenas sete homens foram capturados durante as buscas, que iniciaram por volta das 3h30, logo após a fuga.

Os presos teriam escapado pelo solário da unidade, e depois pulado um muro de cerca de cinco metros. Um procedimento administrativo será aberto para apurar o caso.

A Rua Tucanos, que abriga a cadeira, assim como a área central da cidade, foi cercada pela polícia por conta da fuga dos detentos.

“Fomos acionados por volta das 3 horas pelos agentes da delegacia dizendo que havia acontecido essa fuga. Os homens colocaram uma escada no muro e tinham veículos esperando para dar apoio”, disse o tenente Marco Antônio Matias, da Polícia Militar.

Policiais da Seção de Operações Especiais (SOE) ainda vão fazer a recontagem dos presos.

Conforme a PM, um dos presos ao tentar fugir do local, machucou o pé na cerca da cadeia e acabou sendo capturado pela equipe.

As equipes do Depen, da Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal, de Arapongas, trabalharam no local.