20 detentos da cadeia de Arapongas estão foragidos após fuga na madrugada

Redação

*Atualizada às 15h52
fuga de presos cadeia pública de Arapongas

Vinte dos 27 presos que fugiram da Cadeia Pública de Arapongas, na região norte do Paraná, na madrugada desta sexta-feira (3), estão foragidos.

Segundo o Depen-PR (Departamento Penitenciário do Paraná), apenas sete homens foram capturados durante as buscas, que iniciaram por volta das 3h30, logo após a fuga.

Os presos teriam escapado pelo solário da unidade, e depois pulado um muro de cerca de cinco metros. Um procedimento administrativo será aberto para apurar o caso.

A Rua Tucanos, que abriga a cadeira, assim como a área central da cidade, foi cercada pela polícia por conta da fuga dos detentos.

“Fomos acionados por volta das 3 horas pelos agentes da delegacia dizendo que havia acontecido essa fuga. Os homens colocaram uma escada no muro e tinham veículos esperando para dar apoio”, disse o tenente Marco Antônio Matias, da Polícia Militar.

Policiais da Seção de Operações Especiais (SOE) ainda vão fazer a recontagem dos presos.

Conforme a PM, um dos presos ao tentar fugir do local, machucou o pé na cerca da cadeia e acabou sendo capturado pela equipe.

As equipes do Depen, da Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal, de Arapongas, trabalharam no local.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="787666" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]