Dia da Padroeira de Curitiba; Acompanhe as missas ao vivo

Redação

Para evitar aglomerações, a tradicional procissão com a imagem da Santa não vai acontecer este ano
cermônia coroação da padroeira de curitiba 8 de setembro trânsito foto Arquidiocese de Curitiba

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a tradicional Festa da Padroeira de CuritibaNossa Senhora da Luz dos Pinhais, acontece mediante restrições, nesta terça-feira (8).

A primeira missa do dia, a Missa Solene em Louvor a Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, tem início às 10h e será celebrada na Catedral Basílica de Curitiba pelo padre Marcos Honório.

Às 17h30 acontece a segunda Missa Solene em Louvor a Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, que será celebrada por Dom José Antonio Peruzzo, Arcebispo de Curitiba.

Nesta missa haverá bênção das velas e o público é convidado a acender uma vela na janela de suas casas.

ACOMPANHE AO VIVO A MISSA DA PADROEIRA DE CURITIBA NOSSA SENHORA DA LUZ DOS PINHAIS

 

How to Share With Just Friends

How to share with just friends.

Posted by Facebook on Friday, December 5, 2014

 

 

VEJA A PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DE NOSSA SENHORA DA LUZ DOS PINHAIS:

No dia 8 de setembro é celebrado o Dia da Padroeira de Curitiba, Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, padroeira também da Catedral e da Arquidiocese de Curitiba.

A  programação do Dia da Padroeira contará também com o repicar dos sinos ao meio-dia na Catedral, sendo outras igrejas também convidadas a soar os sinos no mesmo horário.

À noite, às 20h30, haverá apresentação da Banda da Polícia Militar do Paraná transmitida pelas redes sociais da Catedral e da Arquidiocese.

  •  Visitação e Oração pessoal dos fiéis: das 7:00 às 9:30 e das 11:30 às 17:00;

 

  • 10h – Missa Solene em Louvor a Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, transmitida pelas redes sociais da Catedral e Arquidiocese. Celebrante: Padre Marcos Honório;

 

  • 12h – Repicar dos sinos na Catedral e Paróquias de Nossa Arquidiocese e Ave Maria em trompete pela Polícia Militar do Paraná na torre da Catedral;

 

  • 17h30 – Missa Solene em Louvor a Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, transmitida Redes Sociais da Catedral e Arquidiocese e pela TV e Rádio Evangelizar. Celebrante: Dom José Antonio Peruzzo. Haverá Benção das velas: acenda uma vela na janela de sua casa;

 

  • 20h30 – Apresentação Cultural com a Banda da Polícia Militar do Paraná, transmitida pelas Redes Sociais da Catedral, Arquidiocese e da Polícia Militar do Paraná

 

 

Previous ArticleNext Article