Dia das crianças regado a música, dança e teatro no interior do PR

Em MaringáTeatro, dança e música esperam as crianças na primeira edição do 'Happy Day - O Mundo de Otávio' em Maringá, n..

Fernando Garcel - 12 de outubro de 2016, 08:10

Em Maringá

Teatro, dança e música esperam as crianças na primeira edição do 'Happy Day - O Mundo de Otávio' em Maringá, nesta quarta-feira (12). Aberto ao público, o evento oferece programação diversificada na quadra que fica atrás do Centro Municipal de Educação Infantil Vanor Henriques (CMEI), entre às 10h e 17h.

Entre as atrações culturais preparadas para o evento estão apresentações de teatro, dança, música ao vivo, além de brincadeiras. No local também serão prestadas orientações preventivas na área da saúde e o público ainda poderá fazer exames de ultrassonografia e receber atendimento odontológico — tudo de forma gratuita.

Para o presidente do Instituto O Mundo de Otávio, Weglison Cavalaro, o objetivo da mobilização, idealizada por ele, é valorizar o ser humano. "Queremos expressar amor pelas vidas, dedicando esforços para proporcionar momentos de alegria, de paz e de cuidados com a saúde", enfatizou.

A iniciativa do evento é do Instituto O Mundo de Otávio em parceria com a Associação Beneficente Filadélfia (Abefi), Secretaria de Educação de Maringá, Sanepar, Grupo Pakita, Mi-são Priscila e Aquila, Jovens Com Uma Missão e Bandos e Bandas do Bairro.

Nesta quarta-feira acontece, também, um evento no Parque do Ingá que reúne três espetáculos voltados para a criançada no Dia das Crianças. As apresentações serão promovidas pela Secretaria de Cultura de Maringá, com a primeira atração marcada para às 14h e a última às 16h, ao lado da Maria Fumaça.

Em Londrina

A programação especial de Dia das Crianças em Londrina, no norte do Paraná, fica por conta dos shoppings que trazem alternativas gratuitas para a população.

No Shopping Boulevard, a programação conta com um drive in com sessões de cinema a cada 30 minutos, das 12 às 20h, além de uma exposição de dragões entre 14h e 20h. No Shopping Catuaí tem animação do grupo Chikinha com pinturas de rosto e brincadeiras, entre 14h e 19h. No Aurora Shopping, as crianças vão poder assistir a quatro apresentações da trupe Tangará, a partir das 14h. No Londrina Norte, a diversão fica por conta do espaço Floresta Encantada com escorrega, piscina de bolinhas, túnel mágico, centopeia, entre outros brinquedos gratuitos.