Dia do Trabalhador é marcado pela Festa do Costelão em Cascavel

O evento acontece desde 1966, com a carne preparada no fogo de chão pela 25ª vez. Neste ano, são 510 costelões, que servem 25 pessoas cada um.

Tarobá News - 01 de maio de 2022, 12:00

(Foto: Reprodução/TV Tarobá)
(Foto: Reprodução/TV Tarobá)

O Dia do Trabalhador é marcado pela Festa do Costelão, em Cascavel. O evento acontece desde 1966, com a carne preparada no fogo de chão pela 25ª vez.

O evento surgiu da necessidade de manter o Seminário São José, que forma os futuros padres da Arquidiocese de Cascavel. Atualmente, 25 seminaristas estudam lá, com 50% das despesas do local custeadas pela festa.

No Dia do Trabalhador deste ano, estão sendo assados 510 costelões e cada um serve 25 pessoas. A festa é considerada a que assa o maior costelão do mundo.

Mais de mil voluntários estão envolvidos na preparação. Quem ainda quiser consumir, há unidades de churrascos de 3kg a R$ 140,00; e almoço no buffet a R$ 50,00 por pessoa.

Há espaço com mesas ao ar livre para quem quiser almoçar no local. No sistema drive thru, há costelinha e costelão, com a entrada pela rua Jorge Lacerda e saída é pela rua São José.