Paraná registra dia mais frio do ano com mínima de -2,1ºC

Andreza Rossini


As temperaturas registradas nesta segunda-feira (21) no Paraná foram as mais baixas do ano. De acordo com o Simepar, as mínimas chegaram a -2,1 na Lapa, Região metropolitana em Curitiba e -1,1ºC em General Carneiro, no sul do estado. Na capital, a mínima registrada foi de 3,5ºC.

O frio atingiu mesmo as regiões consideradas quentes como o Norte, Norte Pioneiro e Oeste.  Valores de 3,3 °C em Palotina, 3,6 °C em Joaquim Távora (INMET) e 7,6 °C em Antonina, no litoral.

Hoje, a máxima deve chegar a 22ºC nas praias, 21ºC em Londrina e Maringá e 18ºC em Curitiba.

Possível morte

Um homem em situação de rua, de 35 anos, foi encontrado morto na noite de ontem (20), na Praça 19 de Dezembro, em Curitiba. O médico que realizou o atendimento constatou indícios de hipotermia, mas o motivo só pode ser confirmado pelo exame a ser realizado pelo Instituto Médico Legal (IML) com resultado em até 30 dias.

Ele ainda não foi identificado.

Geada

De acordo com o Simepar, há previsão de geada para as áreas mais ao sul do Paraná para terça-feira (22). Os eventos mais fortes devem ocorrer no extremo sul do estado e geadas mais fracas atingem Curitiba e região, os Campos Gerais e o oeste do estado.

A previsão é que as mínimas sejam de 4ºC em Guarapuava e União da Vitória, 6ºC em Curitiba, 7ºC em Foz do Iguaçu, Londrina e Maringá e 10ºC no Litoral. O céu deve ficar aberto em todas as regiões do estado.

Divulgação/Simepar

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="524578" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]