Alemão é solto e diz que verdade vai prevalecer sobre acidente em Curitiba

Diego Gasques, conhecido por 'Alemão', foi solto na tarde deste domingo (19) após se envolver em um acidente em Curitiba..

Mirian Villa - 19 de abril de 2020, 15:07

CURITIBA,PR,19.04.2020:DETENÇÃO-DE-DIEGO-ALEMÃO-ACIDENTE-DE-TRÂNSITO - Ex-BBB Diego Alemão liberado da delegacia de delitos de trânsito (DEDETRAN) de Curitiba/PR, neste domingo (19). Alemão havia sido detido por se envolver em um acidente de trânsito neste sábado (18). . (Foto: Eduardo Matysiak/Futura Press/Folhapress)
CURITIBA,PR,19.04.2020:DETENÇÃO-DE-DIEGO-ALEMÃO-ACIDENTE-DE-TRÂNSITO - Ex-BBB Diego Alemão liberado da delegacia de delitos de trânsito (DEDETRAN) de Curitiba/PR, neste domingo (19). Alemão havia sido detido por se envolver em um acidente de trânsito neste sábado (18). . (Foto: Eduardo Matysiak/Futura Press/Folhapress)

Diego Gasques, conhecido por 'Alemão', foi solto na tarde deste domingo (19) após se envolver em um acidente em Curitiba. A liberdade do campeão do BBB (Big Brother Brasil) 7 foi determinada pela juíza Fernanda Maria Zerbetto Assis Monteiro, responsável pelo Plantão Judiciário na capital paranaense.

Diego Alemão dormiu na Dedetran (Delegacia de Delitos de Trânsito), onde foi encaminhado na manhã deste sábado após um acidente com um motorista de aplicativo. Ele foi preso em flagrante suspeito de embriaguez ao volante, desacato e lesão corporal.

O vencedor do BBB (Big Brother Brasil) 7 foi liberado por volta das 15h deste domingo, sob fiança de R$ 7 mil.

Na decisão, a juíza afirmou que há indícios da autoria, porém, não existe qualquer pressuposto ou requisito que autorize a prisão preventiva do autuado.

"Apesar de altamente reprovável a conduta do autuado, entendo que os crimes, em tese, praticados, não comportam nesse momento o cabimento de prisão preventiva, motivo pelo qual Diego Bissolotti Gasques deverá ser colocado em liberdade", diz a sentença.

Contudo, a magistrada também estipulou medidas cautelares para Alemão. O ex-BBB não poderá sair de Curitiba pelos próximos oito dias e terá que se apresentar às audiências em relação ao processo que é investigado.

Além disso, a juíza também disse que, caso Alemão tenha sido vítima de "abuso de autoridade ou de violência física ou psíquica" por parte da polícia, pode procurar qualquer órgão do Ministério Público com "atribuições criminais para relato dos fatos e solicitação de providências".

"VERDADE VAI PREVALECER", DIZ ALEMÃO

Ao sair da prisão em Curitiba, Alemão parou o carro e deu uma declaração à imprensa.

"Tem muita inverdade no meio desse show midiático que está sendo feito. Eu resolvi parar aqui porque fiquei sabendo que as redes foram infestadas de mensagens de apoio, então quero deixar meu muito obrigado. A verdade vai prevalecer quanto aos fatos”, disse o campeão do BBB 7.

VENCEDOR DO BBB 7 SE ENVOLVE EM ACIDENTE

O vencedor do BBB em 2007 estava dirigindo embriagado e se envolveu em um acidente por volta das 7h, conforme a PCPR (Polícia Civil do Paraná).

Segundo o delegado Leonardo Bueno, Alemão bateu em um carro estacionado na Rua João Alencar Guimarães, no bairro Santa Quitéria. O veículo era de um motorista de aplicativo, que ainda foi agredido pelo campeão do BBB.

Além disso, a polícia também diz que Alemão desacatou os policiais, proferindo mensagens de baixo calão. A defesa nega todos os crimes e diz que o episódio é um acidente de trânsito.

O advogado Jeffrey Chiquini afirmou que os fatos tiveram estes desdobramentos diante das incessantes exigências financeiras feitas pelo motorista de aplicativo, sob o pretexto de não expor a imagem de Alemão.

"O fato configurou mero acidente automobilístico, sem vítimas e com prejuízos patrimoniais leves. Em momento algum Diego se furtou de responsabilidade e no local dos fatos, inclusive, se propôs à reparação do dano patrimonial e realizou transferência bancária no valor de R$7.000,00. A defesa nega que Diego estava embriagado. E assegura que contribuirá com as investigações e provará sua inocência."