Curitiba recebe dragões e dinossauros nas estações de ônibus

Vinicius Cordeiro

dragões dinossauros estações ônibus

Curitiba está com dragões e dinossauros em cinco estações-tubo até o próximo domingo (1/9). Além do dragão, que tem mais de três metros de altura, e dos velociraptors, com quatro metros, também estão espalhados machados e escudos dos vikings.

São cinco estações que ganharam os bonecos: o tubo do Passeio Público, da Praça da Ucrânia, do Parolin e no terminal do Portão, em frente ao MUMA (Museu Municipal de Arte).

A ação é uma parceria da prefeitura de Curitiba, Gibiteca, Vale do Pinhão e o Geek City, maior evento de cultura pop da região Sul do país.

Fulvio Pacheco, coordenador da Gibiteca e da área da ilustração da Fundação Cultural, destaca que a ideia brinca com uma nova percepção dos elementos do cotidiano. Além disso, comenta o sucesso que o Geek City é na capital paranaense. “Curitiba já tem um histórico com a cultura geek e criou um cenário para que o evento fosse um sucesso. É a segunda maior cidade envolvida com o cenário geek”, conta.

dragões dinossauros estações ônibus
Foto: Divulgação

GEEK CITY

A expectativa é que o evento, realizado no Expo Barigui, receba 40 mil pessoas.

A maior atração será a presença de Alex Hogh Andersen. O ator interpreta ‘Ivar’, da série “Vikings”. Contudo, além dele, também vão marcar presença Paul Zaloom, do “O Mundo de Beakman” e o elenco do grupo de humor do “Hermes e Renato”.

Já para o espaço  destinado aos fãs de quadrinhos, os destaques serão James O’Barr, criador de “O Corvo”, e  Daniel HDR, que trabalha para editoras internacionais como DC Comics (Superman, Green Lantern Corps, Cyborg), Marvel Comics (Avengers, X-Men) e DarkHorse (Digimon).

Os ingressos individuais custam R$ 60 (meia-entrada) por dia. Já o passaporte para os três dias de evento custa R$ 150,00 (meia-entrada). Para mais informações, acesse o site.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="653596" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]