Diretora é afastada por festa com músicas de contexto sexual em Rolândia

O cunho sexual das músicas, que eram cantadas por uma artista em um palco, incomodou alguns dos pais, que procuraram a secretaria de Educação da cidade.

Do UOL - 04 de maio de 2022, 17:26

Reprodução/Google StreetView
Reprodução/Google StreetView

A diretora de uma escola municipal na cidade de Rolândia (PR) foi afastada temporariamente do cargo após um vídeo de crianças dançando músicas com linguagem imprópria para menores, gravado dentro da instituição de ensino, ser divulgado nas redes sociais.

O caso foi registrado em uma festa de Dia das Mães realizada na segunda-feira (2) na Escola Municipal Parigot de Souza, que tem turmas de educação infantil e ensino fundamental. Os alunos que participaram do evento teriam entre 7 e 10 anos.

Em um compilado de vídeos divulgados nas redes, é possível ver crianças cantando e dançando e cantando a letra de "Malvada" (Ela só quer socadão), do cantor Zé Felipe, e de "Esqueça-me se for capaz" (Fazer sexo por fazer, todo mundo faz), de Marília Mendonça, Maiara e Maraísa.

O cunho sexual das músicas, que eram cantadas por uma artista em um palco, incomodou alguns dos pais, que procuraram a secretaria de Educação da cidade.

De acordo com o vereador Rodrigo Teodoro, um grupo da Câmara foi até a escola e ouviu a versão da diretora da instituição e buscou a secretaria de Educação para cobrar providências.

No órgão, a secretária responsável, Leise Camargo, disse que a diretora seria afastada e uma sindicância aberta para apurar os fatos.

"Cobramos também que antes de qualquer tipo de apresentações nas redes de ensino sejam analisadas pela secretaria de educação para que esse fato não ocorra novamente", informou o vereador nas redes.

Em conversa com o UOL, a assessoria de imprensa da prefeitura confirmou a abertura da sindicância e frisou que a diretora, que não teve identidade revelada, seria substituída por outra profissional durante o período de investigações, que deve durar 60 dias.