Diretora de escola é afastada por agressões contra alunos e assédio a professores

Francielly Azevedo


A diretora de uma escola municipal em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba, foi afastada cautelarmente do cargo pela Justiça. Ela é suspeita de agressão física e verbal contra alunos e pais, além de assédio moral a professores. O pedido de afastamento foi feito pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR), após as investigações sobre negligência da profissional de educação. A decisão é da última quinta-feira (18).

Segundo o MP-PR, várias pessoas da comunidade escolar, representantes do Conselho Tutelar e até denúncias do Disque 100 relataram os casos. Além dos episódios de violência psicológica – como gritos e ameaças verbais contra alunos, pais e professores -, foram registradas quatro situações de violência física contra estudantes.

Entre os relatos, está o de uma aluna que ficou presa no portão da escola, depois que o mesmo foi fechado de maneira indevida,  e o de outro aluno que recebeu um puxão de orelha. Além disso, uma menina passou mal com vômitos após ter ser agredida verbalmente pela diretora e um grupo de alunos foi mantido de “castigo” de forma abusiva.

Conforme o MP-PR, “é imprescindível que a requerida seja proibida de ingressar nas dependências da escola ou permanecer nas suas imediações até o fim da instrução processual, visto que grande parte dos professores relataram as denúncias envolvendo a Diretora, não sendo adequado o contato da requerida com os demais funcionários, alunos e pais de alunos da referida escola, a fim que seja evitado demais situações de assédio ou mesmo retaliação.”

A Justiça estabeleceu multa diária de R$ 1 mil em caso de descumprimento da decisão. O processo tramita sob sigilo e está em fase cautelar, com investigações em curso.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="645498" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]