Suspeitos de instalar dispositivo para reter cartões em caixa eletrônico são presos

Um homem, de 35 anos, e duas mulheres, de 31 e 62 anos, foram presos suspeitos de instalar dispositivos em caixa eletrôn..

Redação - 21 de outubro de 2019, 10:11

Foto: EBC
Foto: EBC

Um homem, de 35 anos, e duas mulheres, de 31 e 62 anos, foram presos suspeitos de instalar dispositivos em caixa eletrônico para reter cartões e clonar senhas de clientes. De acordo com a Polícia Civil, o trio foi preso em flagrante em um shopping no Centro de Curitiba.

Os três foram detidos no momento em que tentavam instalar os equipamentos conhecidos como “boquinha” ou “tampinha”. Os dispositivos são capazes de clonar a senha da vítima e reter o cartão que ela utilizou na máquina. Segundo a Polícia, na maioria das vezes as vítimas eram pessoas idosas.

Os suspeitos são natural de São Paulo (SP) e estavam sendo investigados desde junho. Nenhum deles possui residência fixa em Curitiba. De acordo com as investigações, eles viriam para a Capital paranaense periodicamente somente para cometer o crime.

A polícia chegou até o trio após ser comunicada pelos próprios seguranças do shopping, que perceberam uma movimentação suspeita. Segundo diligências preliminares, os suspeitos já haviam estado no local dois dias antes do flagrante, possivelmente para instalar o dispositivo.

As investigações continuam com o intuito de apurar o envolvimento de outras pessoas com o crime. O trio está preso à disposição da Justiça.