Distribuidoras não repassaram redução no diesel aos postos de combustível, alerta Sindicombustíveis

Fernando Garcel

O Sindicombustíveis, sindicato que representa os postos de combustíveis do Paraná, emitiu uma nota no fim da manhã deste sábado (2) para alertar que as distribuidoras não estão repassando aos postos a redução de preços na ordem de R$ 0,46 no litro do diesel.

Aumento de 2,25% no preço da gasolina nas refinarias entre em vigor
Política de preços da Petrobras divide especialistas

Segundo o Sindicombustíveis, algumas distribuidoras teriam repassado uma redução menor e outras nenhuma redução no preço do combustível e os postos estão praticando o desconto nas bombas e absorvendo o prejuízo.

Ainda de acordo com o sindicato, a tendência é que até segunda-feira (4) o desconto esteja generalizado. “Os postos não compram os combustíveis diretamente das refinarias. Compram das distribuidoras. O Sindicombustíveis-PR entende, portanto, que as distribuidoras devem cumprir sua parte no acordo”, diz a nota.


Sobre a relação entre postos de combustíveis, distribuidoras e refinarias, o Sindicombustíveis lançou um portal para explicar a composição dos preços praticados e o peso dos impostos que recai no consumir final. “O setor é muito competitivo e existe concorrência acirrada entre os mais de 45 mil postos no Brasil – no Paraná, são mais de 2600. Neste cenário de livre mercado, preço mais baixo sempre foi um grande diferencial para vender mais e fidelizar a clientela”, esclareceu o Sindicombustíveis em nota nesta semana.

Post anteriorPróximo post
Comentários de Facebook